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Complexidade e Alto desempenho na Gestão: Fundamentos da Acreditação Hospitalar

Peter Drucker diz que o gerenciamento de saúde é mais complexo do que em qualquer outro tipo de empresa, pois usa vários indicadores combinados para avaliar o desempenho. Os hospitais podem ser vistos como parte de recursos vitais para qualquer sociedade bem ordenada e também como indicadores de desempenho de qualidade de vida quando a saúde é gerenciada através de padrões definidos em relação a pacientes e equipes. Embora existam muitos padrões claramente pré-definidos e escalados através de benchmarks de qualidade mundial, serviços de saúde e sistemas de gerenciamento hospitalar apresentam grande complexidade e desafios para controlar, manter e melhorar os padrões de qualidade que também são objeto de grande debate e interesse para o bem-estar social governos, profissionais e várias organizações.

A Acreditação hospitalar avalia as instituições de saúde através de uma série de conformidade exigível e diz quais os requisitos que atendem a esses padrões através de um processo realizado por uma entidade independente que periodicamente planeja qual nível de melhoria de qualidade obter alcance e garante segurança e compromisso com todos os envolvidos no processo, incluindo sociedade.  O levantamento e credenciamento de hospitais são um meio reconhecido pelo qual isso pode ser alcançado através da acreditação internacional de saúde por instituições entre elas a Joint Commission International (JCI), Organização Nacional de Acreditação (ONA) e outras.

Os hospitais são empresas altamente complexas, cuja gestão deve combinar atividades como processos industriais, ciência e tecnologia com procedimentos que interferem diretamente com o engajamento social, cultural e educacional dos seres humanos. Para adquirir um alto desempenho, eles precisam melhorar os controles de custos com eficiência e ganhos na qualidade dos serviços que afetam os resultados do hospital, como resultados de saúde, qualidade do tratamento, eficácia nos custos e satisfação do paciente. No decorrer dos posts serão apresentados elementos e estudos sobre elementos que auxiliam na manutenção da Acreditação Hospitalar.

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